Este romance foi premiado no Funcultura 2016, edital de Produção e Difusão de Obras Literárias da Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo.
Publicado em 2017, Beije-me em Barcelona é a história de Isaque, um jovem estudante que saiu do Brasil para fazer um doutorado em Portugal. Ao descobrir que Luisa, sua ex-namorada, está na Espanha, os dois voltam a se encontrar e ele descobre que ainda a ama. Agora, indo passar a virada de ano em Barcelona, com ela e com novos amigos, Isaque se vê dividido entre Luisa e sua namorada atual, entre aproveitar a oportunidade e o medo de machucá-la novamente, entre ser feliz e se sentir sozinho. Agora, Isaque tem três dias para tomar a decisão que poderá mudar a sua vida.
Muitas obras de ficção retratam diversos elementos da realidade por intermédio de personagens reais, focados em tempo e espaço definido. Quando a literatura imortaliza uma historia de amor então, a conjunção entre a imaginação e a veracidade sempre rende ótimas histórias. Isso, e muito mais, está em Beije-me em Barcelona, meu primeiro romance.
Inspirado após morar por dois anos em Portugal e finalizar o Doutorado em História, decidi me inspirar em minhas vivências na Europa para construir o personagem principal, Isaque. A história se passa em um réveillon em Barcelona, quando ele descobre que Luísa, sua ex-namorada, está na Espanha, e pensa em reconquistá-la ao mesmo tempo em que se vê dividido por ter uma namorada que reside no Brasil. Com um orçamento de estudante, Isaque tem apenas três dias para tomar a decisão que poderá mudar a sua vida.
Entre os vários encontros e desencontros do personagem, alguns dos mais belos cenários da Europa são reconstituídos durante o romance. Semelhanças com o clássico Persuasão da escritora inglesa Jane Austen estão presentes pela narrativa simples e bem elaborada. Todo e qualquer sentimento platônico é facilmente reconhecido para quem for ler a obra.
Back to Top